Tosse ou Chiado de Repetição

Olá a todos!!!!

Hoje vou falar de tosse ou chiado no peito que não some … sempre aquela tossinha ao dormir ou brincar, sempre parecendo que o pulmão está “cheio” apesar de não sair secreção alguma.

Pode ser que seu filho, principalmente se menor de 4 anos, seja um lactente chiador ou esteja iniciando uma asma, mas independente do nome, o tratamento é o mesmo e os cuidados também devem ser.

É relativamente fácil de descobrir se esse é o caso do seu filho. Se a tosse melhora sempre que faz inalação com berotec ou aerolin, mesmo que temporariamente, significa que ele está chiando. Alias, ele não precisa chiar, erro comum dos médicos, ele precisa apenas ter broncoespasmo ou os caninhos do pulmão fechados.

No caso de quadros repetidos existem tratamentos muito eficazes e baratos que em menos de 30 dias farão a tosse desaparecer por alguns meses.

Converse com seu Pediatra e descubra se não é o caso de seu filho

Saiba mais no pediatriavirtual.com/bebe-chiador/

Dr Christian Helfstein – Pediatra

CRM 119.947 – Limeira/SP

Ahh e não se esqueçam da campanha de arrecadação de livros. Está tudo descrito no pediatriavirtual.com/doe-livros/

1. Bom dia
    Além de tentar a vaga vc deve medicar cobforme quem diagnosticou a infecção de urina orientou.
    Mas é muito rara a ocorrência de mais de uma doença ao mêsmo tempo.
    De uma olhada no pediatriavirtual.com/imunidade/
    Abraço

2. Bom dia
    De uma olhada no pediatriavirtual.com/pneumonia/ e verá que além de ser rara, esse tratamento leva a suspeitar de quadros virais e não bacterianos.
    A tosse pode ocorrer em qualquer doença da via respiratória por até 20 dias então não se preocupem desde que ele não apresente falta de ar como descrito no pediatriavirtual.com/falta-de-ar

3. Leidiane Lima disse:

Minha filha tá gripada e tossindo muito E agora também deu uma infecção urinaria …to preocupada e além de tudo não conseguir vaga com a pediatra …o que faço ??

4. Emma Zilli disse:

Bom dia, doutor! Meu filho foi diagnosticado com pneumonia. Ele não teve sintoma algum, apenas uma leve tosse que não curava. Descobrimos por acaso em um exame de raio x. Ele não teve febre nenhum dia e está fazendo o tratamento há 4 dias. Ele não tinha mais tosse, só uma coriza transparente e hoje voltou a tossir e tem um chiado no peito, respiração rápida. Ele está bem ativo, só não come direito. Estamos muito preocupados. Será que a medicação não está fazendo efeito (inalação 4x ao dia com berotec e Atrovent, Amoxilina, Azitromicina e xarope)? Ele está com muita diarréia por conta dos antibióticos, mas estamos mantendo ele bem hidratado. Minha preocupação é essa tosse q voltou. Pode me ajudar? Desde já agradeço pela atenção!!