O Projeto de Bibliotecas Comunitárias nasceu em 2013 ou 2014 ao assistir um documentário sobre milionários americanos e ficar fascinado com o estilo de filantropia de Andrew Carnegie (o cara da Casa de Espetáculos Carnegie Hall de Nova York) que fundou 2509 bibliotecas entre os anos de 1883 e 1929 (até o crash da Bolsa de Nova York) em mais de 10 países pelo mundo.

https://youtu.be/glVpgOoS2Qw
Acho que todos sabem que a maioria das cidades do Brasil sequer possui uma Biblioteca Pública e as que possuem geralmente ficam no centro da cidade muito longe da maioria da população. Eu quero levar os livros e a leitura (revistas também) para mais perto.

Ler é a forma mais eficiente de garantirmos um futuro melhor para nossas crianças, pois a leitura é comprovadamente o melhor meio de garantir adultos mais inteligentes e capacitados. Pais que leem para os filhos e depois estimulam a leitura estão criando um circulo virtuoso de aprendizado que vai culminar em uma pessoa com melhor formação, melhor emprego e portanto, melhor qualidade de vida.

Até hoje não tinha tempo e nem cabeça para colocar isso em prática mas estou super empolgado agora e o Projeto Piloto será no meu querido Posto de Saúde do Parque Hipólito na Cidade de Limeira/SP, local que tenho muito carinho afinal fazem 10 anos que aprendo muito como ser um Pediatra e um Pessoa melhor com meus Pacientes, Pais, Funcionários e Moradores desse bairro que obviamente não possui nenhum biblioteca.

Estou programando espaço para algo entre 1500 e 5000 livros e revistas em cada um dos espaços com as pessoas tendo a liberdade de doar e de pegar emprestado os livros que quiserem … literalmente uma Biblioteca Pública, onde os usuários serão os beneficiários e os cuidadores!

Fazem parte deste Projeto: Eu, Christian Helfstein, pediatra, Helenise, melhor chefe do mundo, Agentes de Saúde, principalmente o Leonardo, e um grupo de amigos que não perguntei se querem divulgar os nomes (tenho que perguntar antes né?), exceto pela Nayara Almeida (valeu por tudo amiga!) que tem sempre ótimas idéias.

Não posso deixar de agradecer a Elaine (amiga do Peito) e o Robson pela doação dos nichos aonde serão colocados os livros.

Para isso, peço a todos ajuda, obviamente doarei muitos livros, mas ainda não sou um milionário americano e preciso de ajuda. Quem tiver livros, adultos ou infantis, para doação pessoalmente, pode se dirigir aos seguintes locais:

  • UBS: Av. Arlinda Abreu Ribeiro – Pq Expedicionario Hipolyto, Limeira – SP, CEP 13486-572
  • Meu Consultório:   Rua Benedito Kuhl, 890  –  Vila Claudia,  Limeira  –  SP,  CEP 13480-410

No caso de envio pelo correio, peço que seja enviado ao Meu Consultório aos meus cuidados (Dr Christian Helfstein)

Todos os livros serão avaliados e restaurados antes de serem disponibilizados.

Se você quiser ajudar em dinheiro para a compra de livros (a parte estrutural será disponibilizada por mim e um grupo de amigos), utilize o link abaixo:

 

Doação para Compra de Livros

Toda a verba será revertida integralmente para a compra de livros (provavelmente usados para redução de custos) Você pode doar o quanto quiser em múltiplos de 10 reais. Obrigado a Todos!!!

R$10,00

Qualquer dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato pelo meu Facebook através das mensagens.

Muito Obrigado a todos!!!

Abraços

Dr Christian Helfstein – Pediatra

CRM 119.947 – Limeira/SP

Um comentário sobre “Doe Livros

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s