Seguem aqui algumas receitas bem básicas e que podem ser usadas como inspiração para a preparação das mais diferentes papas … clique nas diferentes figuras para obter as receitas e o modo de preparo
- Papa de Cará, Quiabo e Frango
- Papa de Aipim, Abobrinha e Carne Moída
- Papa de Jerimum, Aipim e Carne
- Papa de Cenoura, Mandioquinha e Frango
- Papa de Batata, Almeirão e Peixe
- Minha Receita Prática
Fonte: Manual de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria
Essas papas tem aproximadamente de 250-300 kcal, o que equivale a duas papinhas ou mais da Nestlé para esse idade. Por isso, essas papas geram saciedade, evitando que a criança peça leite ou outro alimento próximo ao almoço e jantar.
A quantidade de alimentos é decidida pela criança e mesmo que pareça muita comida, continue dando enquanto ela quiser ou até nausear. Todas a Papas podem ser congeladas, preferencialmente em porções para uma ou duas refeições, sendo descongeladas na geladeira, no fogão ou microondas.
Não existe perda nutricional nesse caso.
Se tiver dúvidas, sugestões ou receitas práticas deixe nos comentários abaixo!!!
Abraços!!!
Dr. Christian Helfstein – Pediatra
CRM 119.947 – Limeira/SP