banner - Novidades-novo
Para os fãs de tecnologia ou para aqueles que querem apenas distrair os filhos para ter um minuto de paz, aqui vai a minha seleção de conteúdos do Youtube para distrair a criançada quer seja no celular (não aconselhável), tablet ou na Smart TV.

Todos os vídeos foram previamente avaliados pelo colaborador e talvez cobaia dessa página, meu filho!

Sempre tente ensinar seu filho a ser eclético, ou seja, as vezes sente-se ao lado dele e mostre novos vídeos ou programas.

Lembrando que nenhuma criança deve passar mais de 1-2 horas por dia em telas assistindo vídeos ou filmes. O Trabalho das Crianças é Brincar e Brincar e não ficar sentado por horas a fio.

Alguns vídeos são em português, outros em inglês ou qualquer outro idioma. As crianças no geral não se importam tanto em entender as falas, prestam mais atenção às imagens.

Clique nas figuras ou links e você será direcionado ao respectivo filme.

Turma da Mônica

Turma-da-MônicaA Turma da Mônica é um dos maiores ícones da infância há muitas gerações, inicialmente nos quadrinhos e agora nas telas, no qual dispensa qualquer apresentação.

Meu personagem preferido é o Cascão e de meu filho o Cebolinha, nem preciso falar que ele adora esses desenhos.

Existem varias opções nesse canal de Maurício de Souza:

– Episódios TM

– Cine Gibi – mais longos

– Chico Bento

Masha e o Urso – Inglês

masha

Uma comédia com muita gentileza. Os episódios contam as aventuras de Masha e seu Amigo, o Urso. Seu relacionamento é uma metáfora de como a criança interage com o mundo e como um adulto pode ajudá-la com essa difícil tarefa.

Masha é uma criança sem parada, hiperativa, que mal consegue se conter devido a sua infindável energia – tudo que ela vê precisa ser testado! Ela é muito amigável e trata a todos como velhos amigos.

Esse desenho se tornou popular entre pais e crianças pelo seu caráter educativo, apesar de não ser direto. Masha e o Urso ensinam sobre amizade, cuidado e liberdade de criar de uma maneira engraçada.

Banner novo youtube

Galinha Pintadinha

galinha pintadinha

Provavelmente o mais famoso de todos os fenômenos do Youtube no Brasil, a Galinha Pintadinha utiliza músicas da cultura popular e algumas poucas de autoria própria para divertir e distrair a criançada.

Conheço muitos pediatras que utilizam a Galinha Pintadinha como um silenciador de crianças choronas em seus Consultórios.

Muitos pais, e inclusive eu, não aguentamos mais escutar essas músicas devido ao seu caráter “chiclete”, ou seja, entra na cabeça e não desgruda mais.

Agora entrou na onda do Inglês também, portanto se já decorou todas as músicas em português está na hora de espantar o Alzheimer, aprendendo elas em Inglês clicando aqui.

Preferido dos bebês aos 2 anos de idade

Mother Goose Club – Inglês

mother gooseAs tradicionais Nursery Rhymes da Mamãe Ganso e outras músicas mais modernas, como Dinossaur Stomp, cantadas por um grupo de crianças e adolescentes cada qual caracterizado como um famoso personagem da infância americana – Teddy Bear, os fofos Mary (has a little lamb) e Eep (Hickory Dickory), Jack, Little Bo-pee (lost her sheeps) e a Ba Bá Sheep.

Muito divertido e bem feito, é ideal para quem já está cansado de animações e quer que o filho veja crianças de verdade cantando e dançando.

Boa parte das músicas tem legenda em inglês, mas como você perceberá, ou elas são conhecidas (versões em português) ou simples de entender.

O preferido de meu filho é “Finger Song – Meus Dedinhos” aos 3 anos.

Patati e Patatá

patai-patata

Como diriam os personagens: – Olá amiguinhos!

Neste canal Papati e Papatá compartilham com vocês suas músicas e videoclipes, diversas participações em programas de TV…

Eu, que particularmente não gosto de palhaços desde a infância, consigo assistir aos clipes do Patati e Patatá, mas acho insuportáveis as “encenações engraçadinhas”.

Serve para iniciar o desmame da Galinha Pintadinha, bebês geralmente não gostam muito…

PS: assistam ou leiam “It – a Coisa” de Stephen King, e nunca gostarão de palhaços;

Baby Einstein

Baby-EinsteinMuito famoso nos Estados Unidos há alguns anos atrás, devido a falsa ideia de que a apresentação precoce das crianças aos seus vídeos iria transformar seu filho, literalmente, em um Einstein Bebê, ou seja um gênio precoce.

Estudos posteriores demonstraram que nada disso ocorria e que apenas a leitura para o filho é sabidamente o melhor meio de desenvolver a inteligência e sabedoria.

Bom passatempo para os pequenos, preferido por meu filho até os 6 meses. Apesar de ser originalmente em inglês, na realidade pouca diferença ocorre nos diferentes idiomas, pois poucas palavras são utilizadas nos vídeos.

O Brasil tem uma cópia mal feita chamada “Bebê Mais”, mas nem vale a pena comentar…

Dr. Christian Helfstein

CRM/SP 119.947

banner novo - telemedicina

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s