Dia D contra o Aedes Aegypti

O Aedes aegypti é o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, além da Febre Amarela. A melhor medida contra essas doenças é a prevenção com a eliminação de criadouros, pois cada mosquito pode colocar até 500-750 ovos de cada vez

Veja algumas características desse mosquito

1 – Ele vive somente 30 dias e é preguiçoso – tem que constantemente se reproduzindo! É só evitar a presença de água limpa parada próximo a sua casa pois raramente voa mais de 200 metros para picar e se reproduzir.

2 – Não gosta de frio e não voa ou pica em temperaturas menores de 22 graus. Ele gosta de temperaturas entre 25 -35 graus, ou seja, ar condicionado ajuda muito.

3 – Pica mais pela manhã e tarde, e dentro de casa, porém pode picar o dia todo e em qualquer lugar em caso de necessidade.

4 – Repelentes: todos os químicos (Off, Repelex, Exposis, Johnson e etc) são eficazes, porém a duração do efeito é variável. (clique aqui).

5 – Soluções caseiras pouco funcionam desde velas, óleos, unguentos, citronela, andiroba, Vitamina B, sulfato ferroso ou qualquer outro medicamento.

6 – Gostam de roupas coloridas e são repelidos pelas roupas claras e lisas.

7 – Não adianta apenas matar os mosquitos adultos, seja qual for o método, pois suponhamos que de 500 mosquitos no bairro, os moradores matarem 495. Os 5 restantes terão, pelo menos, 2500 filhotes.

Clique nas figuras e saiba mais:

RepelentesSem Picadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s