Rinite Alérgica

Oiiiiiiiêêêêêê!!!!

images

Como vocês estão ??? Quem está espirrando, de nariz entupido ou com coriza levanta a mão!!!!

Vamos falar de Rinite Alérgica??? Clique e saiba mais!!!

Acho que metade está com gripe ou resfriado e a outra metade com a maldita da rinite alérgica … Eita doencinha chata!!

Lembrei de uma música: “Ai meu nariz, Ai meu nariz, ele parece muito mais um chafariz!” … da minha infância nos longínquos anos 80 … Nossa!! Que coisa de velho!!!

Quem já viu meus vídeos no meu canal do Youtube sabe que vivo coçando meu nariz kkkkkk Aliás, vejam mais um vídeo aqui:

Mas a Rinite Alérgica é muito comum acometendo mais de 40% das pessoas e uma porcentagem ainda maior das crianças variando de casos leves e com crises distantes até casos graves com grande acometimento da qualidade de vida diariamente.

Os clássicos sintomas são coriza ou nariz escorrendo, obstrução ou roncos, respiração nasal, coceira no nariz e espirros, sem esquecer o sangramento nasal. Parece um um resfriado leve mas bem diferente de uma gripe que apresenta dor no corpo, febre e mal estar.

O tratamento é basicamente com antialérgicos nos quadros leves e sprays de corticóides no quadros mais graves ou com sintomas frequentes. Eu gosto muito da dexclorfeniramina e da desloratadina como antialérgicos e do nasonex e budesonida como sprays de nariz.

Não esquecer de evitar os desencadeantes como poeira doméstica com seus ácaros dos bichos de pelúcia, tapetes e cortinas,  o mofo, o cigarro, a poluição e queimadas, produtos de limpeza e perfumes além do pó de reformas, construções ou giz das escolas.

Mas por outro lado, nunca devemos esquecer que crianças são crianças e tem o direito e deve se brincar, tomar friagem, rolar na terra e na grama, tomar sorvete e gelado … isso é a infância de verdade!!! Depois tratamos as alergias se for o caso, mas na realidade esse tipo de atitude reduz muito a alergia nas crianças com o passar dos anos!!!

DEIXE SEU FILHO SER CRIANÇA!!!!

Podem complicar, se não tratadas, com sinusites, infecções de ouvido e de garganta, piora do sono e da qualidade de vida.

Dr. Christian Helfstein – Pediatra

CRM 119.947 – Limeira SP

Acesse PediatriaVirtual.com

Anúncios

4 comentários sobre “Rinite Alérgica

  1. Boa noite
    Muito obrigado pelo incentivo … amo o que eu faço e me sinto muito bem ao conseguir ajudar mais pessoas através desse meu trabalho na internet.
    Nunca conseguiria atender presencialmente mais 75.000 pessoas ao mês, mas consigo através de meu pediatriavirtual.com, facebook e youtube.
    Abraços

    Curtir

  2. Dr Christian, mais uma vez, quero te agradecer pela matéria. Muito muito muito obrigada por se dispor de um tempo q poderia ser usado com sua família, mas q o senhor escolheu nos ajudar.
    Deus abençoe o seu trabalho e te capacite cada dia mais

    Curtir

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s