Oiiii
Hoje fiquei pensando e pensando e pensando sobre o que escrever, decidi falar dos erros dos outros … apenas uma coletânea de alguns erros que cometemos, eu também, quando nos tornamos Pais.
Assista o vídeo ou leia mais sobre o assunto abaixo
1 – Achar que qualquer Pediatra tá bom
Seja por praticidade, dificuldade de acesso ou preguicinha básica, alguns Pais ou não tem pediatra, ou lembram dele apenas quando doente ou simplesmente vão em qualquer plantonista de PS e acham que vai dar tudo certo!
A maioria das doenças e problemas nas crianças podem ser evitados ou minimizados apenas com uma boa consulta de rotina … Pense nisso!!!
2 – Estressar com Febre
Febre raramente causa convulsão ou é causada por doença grave … a maioria são doenças virais e autolimitadas com duração de 3 a 7 dias. É só medicar e observar os sinais de Alerta.
3 – Achar que todos os incômodos são causados por infecções
Desde uma crise de dente, vacina, birra até excesso de brincadeiras podem gerar febre, dores no corpo e etc … Nem tudo deve ser levado tão a ferro e fogo!!! Observe antes de levar ao PS ou medicar … Pense “será que é realmente necessário??”
4 – Achar que o filho não Mente
Crianças como qualquer ser humano pode mentir mas inicialmente eles não mentem pois para eles, o que estão contando é realmente verdadeiro … Isso ocorre devido a grande imaginação após os 2 anos de idade e sua tendência de confundir a realidade e a imaginação. Confie, desconfiando!!!
5 – Achar que se rejeitou algum alimento é porque não gosta
Bebês menores de 1 ano podem rejeitar alimentos apenas por falta de costume com determinado sabor
Já os maiores de 2 anos recusam os alimentos apenas por terem pouca fome causada pela redução importante da velocidade de crescimento. Rejeitar refeições é normal desde que esteja engordando normalmente. Defina os alimentos que serão servidos ao seu filho e dentre esses alimentos, o seu filho pode escolher o que quiser na quantidade que quiser.
6 – Achar que Antibiótico resolve tudo
Antibióticos resolvem apenas doenças bacterianas que são responsáveis por apenas 20% de todas as infecções na criança. Tenha paciência e tente evitar idas repetidas ao pronto socorro aonde são prescritos a maioria dos antibióticos.
Depois farei uma lista 2, 3 e etc … erros nunca tem fim!!
Abraços
Dr Christian Helfstein – Pediatra
CRM 119.947 – Limeira/SP