Nesta página contarei a minha história e a de meus sites: Meu Filho Nasceu e PediatriaVirtual.com

Eu, Christian Helfstein, Pai, Médico Pediatra e criador dos Sites Meu Filho Nasceu e Pediatria Virtual, sou natural da Cidade de São Paulo, caçula de três e tive uma infância comum. Brincava na rua, sempre péssimo no futebol e uso óculos desde os 9-10 anos.

Em relação à escola, eu nunca dei trabalho aos meus Pais, provavelmente a timidez me impediu de fazer bagunça ou conversar demais. Estudei sempre em Escolas Publicas, desde o Infantil Municipal, Ensino Fundamental Estadual, Ensino Médio e Técnico Federal e finalmente Medicina e Pediatria na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas – SP).

Para quem achou que meu ensino técnico teve qualquer relação com a medicina, errou muito feio! Sou técnico em mecânica de precisão e trabalhei dois anos em uma empresa que fazia macacos para carros. Sempre pensei que seria Engenheiro. Ainda bem que virei Pediatra, ia odiar a vida de engenheiro. Sem ofensas!

Depois de trabalhar em uma fábrica, percebi que não queria fazer aquilo para o resto da vida. Acabei decidindo fazer Veterinária por adorar animais, principalmente os gatinhos, e pela grande influência da veterinária dos gatos e cachorros da família. Obrigado Camila!! Ótima Veterinária formada pela UEL – Universidade Estadual de Londrina. Acho que ela nem sabe dessa participação na minha vida.

Fiz um ano de cursinho, apesar do meu segundo grau ter sido ótimo, ele era junto com o Técnico e tive geografia, história, química e etc apenas no primeiro ano. Trabalhei nos primeiros meses mas depois decidi só estudar.

Prestei apenas USP, UNESP E UNICAMP, para quem não conhece, elas são as três maiores universidades públicas do Estado de São Paulo. Porém, a Unicamp não tinha veterinária e era considerado o mais difícil vestibular das três. Decidi realizar a prova para a Medicina Humana, já que não tinha a Veterinária … rsrsrs!

No fim, passei na USP e UNESP em Veterinária, aliás em primeiro e segundo lugar respectivamente e na UNICAMP na primeira chamada. Na dúvida, escolhi a medicina porque o vestibular é bem mais concorrido e ia ser difícil passar de novo.

Agradeço aos meus Pais e Irmãos pela ajuda nessa época, já que eu não fazia nada além de estudar e estudar!

A Pediatria escolhi no quinto ano de faculdade, foi fácil! Nunca fui um apaixonado por crianças, aliás, minha primeira lembrança de pegar alguma criança no colo na vida foi exatamente em novembro de 2004 durante o estágio de Pediatria.

Só tenho a agradecer a UNICAMP, pois foi nela que me tornei Pediatra, que adoro, encontrei minha amada Esposa, beijos Ta!, e meus grandes Amigos: Caio, Ag, David, Tiago e Josie.

Meu primeiro trabalho foi na Prefeitura Municipal de Limeira, onde aprendi muito, mas muito mesmo com meus primeiros Pacientes (Bárbara, Rafaela, os Joãos Pedro, Eduardo, Yasmim, e tantos outros) e com minhas mãezinhas de Prefeitura, a Therezinha e a Célia, técnicas de enfermagem e ótimas pessoas. Quantas saudades de Todos!!

Atualmente, meus agradecimentos vão para mi há super chefe da prefeitura Helenise e ao diretor do convênio Frei Galvão, Sr. Barros.

Meus Sites surgiram sozinhos praticamente, pois a cada dia de trabalho no consultório senti maior necessidade de informar meus Pais. Primeiro por escrito, mas minhas folhas de orientação ficavam cada dia maiores, páginas e páginas. Ai surgiu o blog Meu Filho Nasceu, alguns meses depois de meu único filho nascer de verdade.

O formato de Blog sempre me incomodou um pouco no Meu Filho Nasceu e por isso, dois anos depois decidi iniciar uma reformulação e criei o PediatriaVirtual.com com a proposta de uma interface mais fácil para os Pais acessarem os conteúdos pretendidos. Nessa transição, eu tenho quase 200 textos para atualizar e organizar mais eficientemente. Canso só de pensar no trabalho que isso vai me dar, mas acho que  tudo vale a pena quando gostamos do que fazemos.

Em 2017 dei mais um passo a diante inaugurando meu Consultório próprio (clique aqui para ver as fotos e outras informações), atingindo 200.000 acessos totais, 50.000 acessos mensais e mais de 500 curtidas em minha página do Facebook.

Dizem que para termos uma vida completa devemos plantar uma árvore (já plantei muitas!!), escrever um livro (no meu caso um site) e ter um filho. Acrescentaria tentar ser Feliz de verdade!!

Ter filhos e escutar os Pais de seus Pacientes são as melhores escolas para um Pediatra

Espero que todos gostem do PediatriaVirtual.com!!! E de meu Facebook.

Dr. Christian Helfstein – Médico Pediatra

CRM/SP 119.947

Contatovalor e fielidadeFale Comigo