banner - Novidades-novo

Nesta publicação contarei a minha história e a de meus sites: Meu Filho Nasceu e PediatriaVirtual.com.

Minha história

Eu, Christian Helfstein, natural da Cidade de São Paulo, caçula de três filhos e tive uma infância comum. Brincava na rua, sempre péssimo no futebol. Uso óculos desde os 9-10 anos. Com o tempo me tornei Pai, Médico Pediatra e criador dos sites: Meu Filho Nasceu e Pediatria Virtual.

Em relação à escola, eu nunca dei trabalho aos meus pais (provavelmente a timidez me impediu de fazer bagunça ou conversar demais). Estudei sempre em Escolas Publicas, desde o Infantil Municipal, Ensino Fundamental Estadual, Ensino Médio e Técnico Federal e finalmente Medicina e Pediatria na UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas – SP).

Para quem achou que meu ensino técnico teve qualquer relação com a medicina, errou muito feio! Sou formado também em técnico de mecânica de precisão e durante dois anos trabalhei em uma empresa que fazia macacos para carros. Sempre pensei que seria Engenheiro. (Ainda bem que virei Pediatra, ia odiar a vida de engenheiro. Sem ofensas!)

Depois de trabalhar em uma fábrica, percebi que não queria fazer aquilo para o resto da vida. Acabei decidindo fazer Veterinária por adorar animais, principalmente os gatinhos, e pela grande influência da veterinária dos gatos e cachorros da família, obrigado Camila! Ótima Veterinária formada pela UEL – Universidade Estadual de Londrina. (Acredito que ela nem saiba dessa participação na minha vida.)

Fiz um ano de cursinho, apesar do meu segundo grau ter sido ótimo. Ele era junto com o Técnico e tive geografia, história, química entre outras matérias, apenas no primeiro ano. Trabalhei nos primeiros meses mas depois decidi apenas estudar.

Prestei USP, UNESP E UNICAMP. Para quem não conhece, elas são as três maiores universidades públicas do Estado de São Paulo. A Unicamp é até hoje considerada a universidade com vestibular mais difícil das três, por isso decidi realizar a prova para a Medicina Humana, já que não tinha a Veterinária … rsrsrs!

No fim, passei na USP e UNESP em Veterinária, aliás em primeiro e segundo lugar respectivamente e na UNICAMP na primeira chamada. Na dúvida, escolhi a medicina porque o vestibular é bem mais concorrido e ia ser difícil passar de novo.

Agradeço aos meus pais e irmãos pela ajuda nessa época, já que eu não fazia nada além de estudar e estudar!

A Pediatria foi escolhida no quinto ano de faculdade, foi fácil! Nunca fui um apaixonado por crianças, aliás, minha primeira lembrança de pegar alguma criança no colo na vida foi exatamente em novembro de 2004 durante o estágio de Pediatria.

Só tenho a agradecer a UNICAMP, pois foi nela que me tornei Pediatra. Simplesmente AMO o meu trabalho!!! Não tenho dúvidas que fui uma pessoa abençoada!!!

Adoro Ler, fazer qualquer atividade física, trabalhar, brincar com meu filho e crianças em geral (mexo com quase todas que eu vejo) e papear com meus amigos … Alias, tenho grandes Amigos como a Mariana, Bruna, Elaine, Nayara, Beatriz (eu sou falecido pra ela mas tudo bem rsrsrsrs) e o Núcleo (Tiago, Davi e Ag), certeza que não vivo sem essas meninas na minha vida! E a coisa que mais odeio nessa vida é a Mentira, mesmo aquelas pequenas, eu odeio!!!

Aahhhhh e eu adoro minha querida Limeira … cidade que me deu trabalho, amigos, abrigo (agora sou morador de Limeira desde janeiro de 2018) e muitas alegrias!

Meu primeiro trabalho foi na Prefeitura Municipal de Limeira, onde aprendi muito, mais muito mesmo com meus primeiros pacientes (Bárbara, Rafaela, os Joãos Pedro, Eduardo, Yasmim, e tantos outros) e com minhas mãezinhas de Prefeitura, Therezinha e Célia, técnicas de enfermagem e ótimas pessoas. Quantas saudades de todos!

Além de inúmeros Pais e Mães que se tornaram verdadeiros amigos do coração como o Robson, Elaine, Celina e Willian.

banner - biblioteca

Alias em 2018 eu completei 10 anos de atendimento no Posto de Saúde do Parque Hypólito e em comemoração, eu junto com uma grupo de amigos estamos criando uma Biblioteca Comunitária. Se quiser ajudar, aceitamos doações de livros, adultos e infantis, revistas, gibis e etc ou mesmo doações em dinheiro. Acesse o pediatriavirtual.com/doe-livros/ e saiba como ajudar.

Atualmente, meus agradecimentos vão para minha super chefe da Prefeitura Helenise, pessoa mais competente que conheci na vida e ao diretor do convênio Frei Galvão, Sr. Barros.

Banner novo youtube

Como surgiram meus Sites

Meus sites surgiram praticamente sozinhos, pois a cada dia de trabalho no consultório senti maior necessidade de informar meus pais. Primeiro por escrito, mas minhas folhas de orientação viraram páginas e páginas. Então surgiu o blog Meu Filho Nasceu, alguns meses depois de meu único filho nascer de verdade em 2012.

O formato de Blog sempre me incomodou um pouco no Meu Filho Nasceu e por isso, dois anos depois decidi criar o PediatriaVirtual.com, com a proposta de uma interface mais fácil para os pais acessarem os conteúdos pretendidos. Nessa transição, eu tenho quase 200 textos para atualizar e organizar mais eficientemente. Canso só de pensar no trabalho que isso vai me dar, mas acho que  tudo vale a pena quando gostamos do que fazemos!

Hoje, 2018, meu site já atingiu mais de 750.000 acessos e quase 2000 comentários respondidos.

Também inaugurei o Serviço de Telemedicina ou esclarecimentos de dúvidas a distância e já tive clientes de muitos estados brasileiros, saiba mais no pediatriavirtual.com/telemedicina/

Consultório

Inaugurei meu Consultório em 2015 com a proposta de atender com melhor qualidade possível e menor custo aos meus pacientes. Provavelmente sou o médico da cidade com o menor valor de consulta particular porque considero que todos temos direito a um atendimento de qualidade e digno.

Nessa fase, uma grande amiga me incentivou a buscar sempre mais e por isso, agradeço imensamente a Beatriz Gudulunas por toda o auxilio e incentivo que ela me deu. Ainda vou conseguir retribuir!!! Nunca esqueço quem já me ajudou!!! Eternamente minha afilhada postiça preferida!!

Em 2017, depois de 2 anos de consultório,  dei mais um passo na minha carreira profissional, inaugurando meu próprio consultório, localizado na Rua Benedito Kuhl 890 – pertinho da Santa Casa de Limeira.

Facebook

E uma página no Facebook não podia faltar, por isso foi criada no inicio de 2017, e atingiu mais de 3000 curtidas e milhares de mensagens enviadas e respondidas.

Vejam a homenagem que recebi em 05/2018 com mais de 1500 curtidas em 24 hs:

No consultório tenho alguns pacientes que são meu orgulho: Julia da Bruninha (com certeza o paciente mais grave que já tive e a mãe mais ponta firme para me ajudar), Eloá da Eliane, Rafael da Driele, Lorena da Mércia … uma graça de menina e muitos e muitos outros.

Tenho a sorte de ter sempre dezenas de crianças cheias de alegria para distribuir todos os dias da minha vida!!! Só tenho a agradecer a todos os Pais e Mães pela confiança.

Youtube

Como não consigo evitar essa formiguinha que me levar a sempre querer disseminar mais e mais as informações que considero relevantes, eu inaugurei em janeiro de 2018 um Canal no Youtube.

Em poucos meses já tenho mais de 40 videos e 20.000 minutos reproduzidos.

Dizem que para termos uma vida completa devemos plantar uma árvore (já plantei muitas!), escrever um livro (no meu caso, um site) e ter um filho. Acrescentaria tentar ser feliz de verdade!

Ter filhos e escutar os pais de seus pacientes são as melhores escolas para um Bom Pediatra.

Espero que todos gostem do PediatriaVirtual.com,  de minha página no Facebook e meu canal no Youtube.

Dr. Christian Helfstein

Médico Pediatra – CRM/SP 119.947

Limeira – São Paulo

banner novo - telemedicina

 

 

Um comentário sobre “Quem Eu Sou? Christian Helfstein

Os comentários estão desativados.